Placas de vídeo Vega, linha entusiasta da AMD, pode estar prestes a ser lançada

Desde o lançamento das placa Polaris, fãs da AMD ficaram na expectativa pelos modelos entusiastas da empresa baseados na nova litografia. Para a tristeza dos entusiastas de hardware, a linha Vega, a que trará a segunda geração do HBM e focada no segmento high-end, aparece listada nos roadmaps da empresa apenas para o ano que vem. Porém começa a circular rumores que a empresa vai antecipar esse lançamento para outubro, e uma publicação no Facebook está dando veracidade ao rumor.

Chris Hook, diretor global de marketing e relações públicas da Radeon, divulgou uma foto em que diz "Este é o local de lançamento da Vega. Shhh, não diga a imprensa". Considerando a necessidade e organizar um evento como esse com uma boa antecedência, a janela de uns dois meses bate com os rumores sobre outubro.

Não é o primeiro "teaser" sobre as placas Vega. Em junho, Raja Koduri, VP e Chefe de Arquitetura Radeon, soltou um tweet afirmando que a linha havia atingido outro marco importante de desenvolvimento, mas que "ainda havia um longo caminho para você ver".

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.