Tesla deve lançar versão do Model S que faz mais de 600 Km com uma carga

A Tesla pode estar preparando o lançamento de novas versões de seus veículos elétricos com ainda mais potência. De acordo com informações do blog alemão Kenteken, a companhia de Elon Musk recebeu aprovação da RDW, órgão regulador europeu, para utilizar baterias de 100 kWh, o que permitiria fazer uma versão do Model S que percorre mais de 600 km com apenas uma carga.

Segundo as informações do blog, foram aprovadas as versões 100D e P100D do Model S e do Model X. Enquanto o sedan poderá alcançar até 611 km com apenas uma carga, a SUV teria uma autonomia menor e faria 482 km por carga.

As baterias 90D, presentes nos modelos atuais, possuem autonomia de 473 km por carga no Model S e 423 km no Model X. No ano passado, dois pesquisadores conseguiram percorrer uma distância de 700 Km com o sedan sem a necessidade de carregar - mas fazendo todo o percurso a menos de 40 km/h.

A Tesla ainda não comentou sobre o lançamento de variantes mais potentes do Model S e do Model X e o preço das possíveis novas versões do veículo ainda são incertos. Por enquanto, o principal foco da empresa de Elon Musk é produzir o Model 3, veículo elétrico da companhia com preço mais acessível e que estará disponível em diversos mercados mundialmente, inclusive no Brasil.

Via: Engadget, Kenteken
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.