Nvidia confirma versão de 3GB da GeForce GTX 1060, ela também possui menos núcleos CUDA

A Nvidia confirmou a existência da GeForce GTX 1060 com 3GB de memória. A informação foi divulgada em um evento na Ásia, onde foram anunciadas algumas especificações desse modelo. Além da diferença óbvia de quantidade de memória, a GeForce GTX 1060 3GB também contará com menor quantidade de núcleos CUDA.

Os núcleos de processamento foram reduzidos de 1280 para 1152, enquanto o restante das especificações foram mantidas. As memórias continuam operando em GDDR5, o TDP é de 120W com necessidade do uso de um conector de 6 pinos para a alimentação e seu clock em modo boost também é na casa dos 1.7GHz.

Após o anúncio, começaram a circular especificações de uma placa da Gainward. Apesar da tabela estar em chinês, dá para adivinhar do que se trata cada uma das especificações. 

- Continua após a publicidade -

 

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.