Skype vai parar de funcionar em Windows Phone 8 e Windows RT no início de 2017

Seguindo o anúncio recente de que a Microsoft de que o Skype não teria mais suporte no Windows Phone 8 e 8.1, bem como no Windows RT, a empresa decidiu esclarecer alguns pontos. Enquanto o fim do suporte significa o fim das atualizações apenas e o programa vai continuar funcionando normalmente, isso não significa que usuários do Skype nessas plataformas podem ficar completamente tranquilos. Isso porque atualizações oficiais da própria Microsoft na página de suporte do Skype informam que ele vai deixar de funcionar nos sistemas citados a partir do "início de 2017".

O suporte do Skype no Windows Phone 8 e 8.1 e no Windows RT acaba em outubro deste ano. A partir de então o programa vai parar de receber atualizações e patches de segurança, mas vai continuar funcionando, "possivelmente com algumas limitações", segundo a Microsoft. Não foram especificadas quais seriam essas limitações, mas não é difícil especular que novos recursos trazidos por atualizações, por exemplo, não irão funcionar depois de outubro nesses sistemas. Depois do início de 2017, numa data ainda não especificada, será necessário atualizar para o Windows 10 Mobile para continuar usando o Skype no seu smartphone Lumia.

Fonte: Neowin
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.