Casal processa empresa por registrar mais de 600 milhões IPs em sua fazenda

Um casal dos Estados Unidos está processando a empresa Maxmind em US$ 75 milhões após ter sua fazenda selecionada como localização para mais de 600 milhões registros de IPs.

James e Theresa Arnold, donos de uma fazendo no Kansas, disseram à BBC que estão vivendo um "inferno digital". O casal mora na casa desde 2011 e a Maxmind vem utilizando a propriedade como endereço para os IPs devido a localização próxima ao centro geográfico dos Estados Unidos.

Os endereços de IPs são a identificação feita para conectar dispositivos com a internet e, sendo o endereço de mais de 600 milhões de registros, o casal acabou sendo investigado por crimes e condutas ilegais, como indica o processo registrado numa corte do Kansas. 

"A primeira semana após a mudança dos Arnolds, dois representantes do Departamente de Polícia do condado de Butler vieram até a residencia em busca de um caminhão roubado. O cenário se repetiu inúmeras vezes nos cinco anos seguintes".

Além do caminhão roubado, a casa do casal também foi investigada "semanalmente por fraude, contas roubadas no Facebook e desaparecimento de pessoas".

- Continua após a publicidade -

O casal está acusando a MaxMind de "conduta imprudente e negligente que causou grande sofrimento emocional , medo pela sua segurança e humilhação". A Maxmind comentou à BBC que está ciente do processo e que vai mudar o ponto de referência geográfica para o meio da água.

 

 

Via: BBC
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.