Índice do Artigo

Notícias

Elon Musk pretende inovar os painéis solares produzindo telhados pela SolarCity

Elon Musk anunciou nesta semana que sua companhia de energia solar, a SolarCity, estará focada em apresentar um modelo de “telhado solar” para inovar sobre os comuns “módulos ou blocos solares” já existentes. A ideia foi revelada durante uma conferência financeira da companhia da qual Musk é presidente. O executivo também é CEO da fabricante de carros Tesla e da empresa de transporte espacial SpaceX.

Apesar de não falar sobre detalhes do produto em si, Elon Musk deixou claro que sua empresa vai inovar os painéis solares já existentes – em forma de módulos. Pelo seu discurso, parece que a criação será um telhado solar com a tecnologia de energia por toda sua extensão, e não apenas blocos sobre um telhado já existente. Essa ação pode contar como um dos passos do plano de energia sustentável que Elon Musk vem aplicando na Tesla.

Tesla está trabalhando em projeto que vai “explodir a mente das pessoas”, diz Elon Musk

O CEO explicou que vai abrir um novo mercado para a empresa SolarCity. Ele acrescentou que, a cada ano, 5 milhões de telhados solares novos são instalados nos Estados Unidos, e que um usuário que precisa trocar seus painéis gostaria de investir em algo mais duradouro. Com o novo telhado solar da SolarCity, não seria necessário trocar as peças, segundo Musk. De acordo com especulações, a produção destes novos produtos energéticos pode começar em 2017.

Novo hardware para o “Piloto Automático 2.0” da Tesla já estaria a caminho

Fonte: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções