Novo Shield Tablet K1 teria sido cancelado antes mesmo de ser confirmado

A Nvidia pode ter passado por todo um processo de quase lançar um novo tablet, segundo informações obtidas de documentos da FCC (Federal Communications Comission), o órgão regulatório de telecomunicações e, no geral, dispositivos móveis dos EUA. Um registro de um novo aparelho de código P2290W que se esperava ser uma nova versão do Shield Tablet K1 acaba de ser cancelado por "motivos de negócios".

Rumores sobre o novo dispositivo P2290W que apareceram no fórum da Nvidia mencionando o codinome "Hawkeye" apontavam para 3GB de RAM, 32GB de armazenamento e uma tela de 1920 x 1200p, com o SoC sendo o Tegra K1, obviamente. Mas a Nvidia em si nunca veio a público falar do aparelho e, depois de um tempo, isso começa a não ser um bom sinal no lançamento de um novo produto. Pelo contrário, em junho o CEO da empresa falou publicamente do desinteresse da Nvidia na área.

A carta de "dispensa" informando a FCC que o novo dispositivo foi cancelado pode ser vista neste link

Fonte: Android Police
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.