AMD Zen com 2,8GHz vence um Core i5-4670K com 3,4GHz em Ashes of The Singularity

Enquanto a AMD ainda não tem produtos finais para consumidores de suas próximas CPU "Summit Ridge" Zen, o WCCFTech teve a chance de testar uma "amostra de engenharia", ou seja, um exemplar que mostra mais ou menos como será o produto final, mas ainda em fase de testes. O processador usado tem 8 núcleos, 16 threads e roda a 2,8GHz (3,2GHz boost) e, mais importante que isso, saiu na frente de um Core i5-4670K a 3,4GHz (3,8GHz boost) jogando Ashes of The Singularity, o DirectX 12 Simulator, como mostrado no gráfico abaixo:

O processador ainda fica um tanto relevante atrás de um Core i7-4790 a 3,6GHz (4,0GHz boost), mas é o suficiente para mostrar o potencial da geração Zen. Mais do que ficar comparando com a Intel, é interessante destacar o salto de performance em relação ao FX-8350. É um ganho de quase 40% que salta dos 42fps para 58 no jogo. Vai ser interessante ver como a AMD aproveita o processo em 14nm FinFET no clock do processador para ganhos de performance.

Fonte: Tech Power Up
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.