Seal lança consultoria para otimizar redes Wi-Fi

Por 27/04/2010 12:00 Comentários Reportar erro

A Seal Tecnologia anunciou a oferta de consultoria especializada na otimização da qualidade de redes Wi-Fi, com o objetivo de potencializar a cobertura, a utilização dos equipamentos e a velocidade do trÁfego de dados em infraestruturas sem fio instaladas na indústria, varejo e outros segmentos.

A consultoria envolve a anÁlise do ambiente wireless - diagnóstico com gargalos e soluções indicadas - e treinamento para usuÁrios e profissionais de TI. O serviço pode ser aplicado tanto em empresas que utilizam modelos antigos de pontos de acesso e coletores de dados, como em ambientes Wi-Fi compostos por gerações diferentes desses equipamentos, com uma mescla de modelos novos e antigos.

Uma equipe de profissionais da Seal se desloca até o cliente e faz uma avaliação da infraestrutura local. Com base nos parâmetros avaliados, a empresa gera um relatório que descreve as Áreas com sombras e o nível de radiofrequência em cada setor, que pode ser classificado como bom (acima de 75%), médio (de 20% a 75%) ou ruim (abaixo de 20%).

Esse novo serviço é oferecido ao mercado de forma avulsa, com cobrança baseada no tamanho da infraestrutura Wi-Fi do cliente e na duração prevista do projeto.

Assuntos
Tags
  • Redator:

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.