Google Chrome começará a bloquear Flash e tornar HTML5 padrão em setembro

Vai acontecer: o Google anunciou em seu blog que o Chrome 55, versão do navegador que sai em setembro, vai bloquear conteúdos em Flash para dar ênfase ao HTML5.

Numa postagem feita no blog de desenvolvedores do browser, a Google falou sobre a mudança. Segundo a empresa, mais de 90% do Flash na web é carregado "nos bastidores" e acaba deixando tudo mais lento, o que deve mudar com a adoção do HTML5.

"HTML5 é mais leve e rápido, e os publicadores já estão adotando para melhorar a velocidade de carregamento das páginas e diminuir o consumo de bateria"

O objetivo da Google é tornar o HTML5 a linguagem padrão do Chrome até o final deste ano, o que decretaria o fim do Flash, ou quase. De acordo com o Google, o Flash ainda poderá ser usado em sites que suportam apenas a plataforma e o usuário receberá uma notificação quando o uso da ferramenta for solicitado.

Google Chrome ganha atualização que melhora
o uso memória RAM e diminuiu o consumo de bateria

 

Via: Engadget Fonte: Chrome
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.