Fórum de DOTA 2 foi hackeado e quase 2 milhões de senhas e e-mails vazadas

O Leakedsource divulgou que o fórum oficial de "DOTA 2" foi hackeado em 10 de julho e quase 2 milhões de contas foram comprometidas. Segundo o site, foram vazados mais de 1,923,972 de registros que incluem e-mail, endereço de IP, senha, identificação e username de cada usuário.

Segundo o levantamento do site, a maioria dos atingidos, 1,086,139, são usuários de contas do Gmail, seguido de Hotmail (173,184) e Yahoo (44,706).

O LeakedSource disponibilizou uma ferramenta de verificação para os usuários saberem se foram comprometidos no vazamento que pode ser acessada aqui. Caso você esteja na lista, é possível remover suas credenciais da base de dados do site. Também é recomendado alterar a senha, principalmente se tem o costume de utilizá-la em diversas plataformas.

O Engadget entrou em contato com a Valve sobre o acontecido, mas ainda não obteve resposta.

Via: Engadget, Leakedsource
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.