Seagate anuncia SSD com "míseros" 60TB de armazenamento

A Seagate apresentou recentemente um SSD que vai quebrar recordes quando chegar ao mercado. Ainda sem nome, o dispositivo possui 60TB de armazenamento. Utilizando a tecnologia de memória NAND, a unidade de memória SAS traz os 60 TB em apenas um drive.

Para se ter uma ideia da capacidade do dispositivo, um dos SSDs mais potentes no mercado atualmente é o PM1633a da Samsung, que tem "apenas" 15 TB e sai por US$ 10 mil.

De acordo com a Seagate, o SSD tem eficiência energética de 4TB/watt  graças a tecnologia ultra-densa NAND, desenvolvida pela Micron, e consegue alcançar 1PB com a combinação de 17 drivers.

O SSD da Seagate tem como foco corporativo, ou seja, talvez não seja disponibilizado para o público geral. O SSD ainda não tem data de lançamento, mas é esperado que ele chegue ao mercado no ano que vem. A respeito do preço, bem, deve ser tão alto quanto a capacidade do dispositivo. Possivelmente teremos mais novidades em breve.

Via: Neowin
Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.