Índice do Artigo

Samsung

Samsung testa futuros Exynos em 10nm capazes de chegar a 4GHz

Começam a circular informações indicando testes da Samsung com sua próxima geração de chips Exynos. No final do ano passado a empresa sul-coreana fez aquisições focando na produção de chips na litografia de 10 nanômetros, preparando terreno para próxima geração de sistemas-em-um-chip focados em smartphones e tablets. 

Algumas informações já indicam um chip com potencial de operar em altas frequências, com supostos Exynos 8895 sendo capazes de atingir até 4GHz, um avanço impressionante considerando que os melhores Exynos 8890 estabilizam na casa dos 3GHz. Sobre eventuais superaquecimentos desse novo chip em frequências tão altas, a nova litografia também vem mostrando potencial nessa área: o consumo do novo Exynos chegaria ao mesmo patamar do Snapdragon 830 ao operar em 3.6GHz.

Ainda se trata de um rumor e de supostos modelos de testes, e buscando conservar energia, é mais provável que os produtos para consumidores finais sejam bem mais conservadores em termos de clocks de seus SoCs. Mas esses valores são bem interessantes, afinal indicam chips muito eficientes e estáveis na próxima geração de Exynos, com margens para entregar mais desempenho quando necessário, assim como menor consumo no cotidiano.

Via: Phone Arena

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções