Limitação artificial? Usuário consegue rodar o Windows Continuum em aparelho com apenas 512MB de RAM

O Windows Continuum foi um dos grandes destaques do lançamento dos Lumia 950 e 950XL. O recurso possibilita o usuário usar seu smartphone em uma experiência muito semelhante a um computador de mesa, com direito a apps se adaptando a um monitor mais amplo e uma experiência com mouse e teclado. Porém, as especificações técnicas criaram um problema e tanto: o recurso necessita de 2GB de RAM para operar em 720p e 3GB para 1080p, algo que restringe e muito os aparelhos compatíveis (Lumias 950/950XL para 3GB e Lumias 930/1520 com 2GB).

Alguns usuários já estão "dando a volta" nas limitações e já estão conseguindo rodar o recurso em aparelhos bem mais limitados. Um desses modelos é o Lumia 830, equipado com 1GB de RAM, que já aparece em prints no Continuum. Em um caso mais drástico, um usuário mostra uma tela com um Lumia 635 rodando no modo desktop, algo bem impressionante considerando todas as limitações desse aparelho (512MB de RAM, processador quad-core 8GB de memória):

Por hora o Continuum tem recebido o suporte apenas em novos lançamentos, sem indicativos claros da Microsoft que chegará a modelos mais antigos.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.