iPhone 7 pode ter 3 GB de RAM e processador de maior clock, aponta benchmark

Os rumores apontam que a Apple deve lançar o iPhone 7 daqui a cerca de um mês, e resultados do popular benchmark Geekbench apontam que o smartphone pode ter alguns bons avanços no hardware.

De acordo com o site Phone Radar, o processador em questão é o Apple A10. A notícia reporta que o SoC será dual core e produzido no mesmo processo atual de 10 nm. Eles também deverão ser apenas produzidos pela TSMC, e portanto não deveremos ver chips fabricados pela Samsung no iPhone 7.

O Apple A10 deverá ter 2.37 GHz, um pequeno aumento em relação aos 2 GHz da geração anterior. A questão é que este pequeno aumento resulta numa grande diferença de desempenho. No Geekbench, o iPhone 7 teve resultado single core de 3.548 pontos e multi-core de 6.430 pontos.

Para compara, o iPhone 6 tinha 2.490 pontos de single core e 4.341 pontos de multi-core no mesmo teste. Ou seja, a Apple teve aumentos de 42% nos teste de núcleo único e de 48% em múltiplos núcleos.

Já em termos de memória RAM,o benchmark mostra que o novo iPhone deverá ter 3 GB de memória, ou basicamente o triplo do que o seu antecessor possui.

Via: Phone Arena
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.