Nokia lança N8 com entrada HDMI e câmera de 12 megapixels

A Nokia revela novo smartphone Nokia N8, com tela multitouch capacitiva, câmera de 12 megapixels com lente Carl Zeiss e flash Xenon, além de funções que permitem que o usuÁrio assista a programas de TV pela web.

O aparelho pode funcionar como um centro multimídia portÁtil, capaz de gravar vídeos em alta definição e até mesmo reproduzi-los em um Home Theater, através da conexão HDMI.



Para quem gosta de ouvir música no celular, o Nokia N8 ainda inclui rÁdio FM e mp3 player. Quando conectado a um Home Theater, o smartphone torna-se uma fonte de entretenimento, com vídeos que possuem Dolby Digital Plus surround.

Outra atração do produto é um serviço de TV na Web, que oferece notícias e entretenimento de canais como Paramount e National Geographic. Além disso, conteúdos locais também poderão ser baixados pela Ovi Loja.

O aparelho também vem com a promessa de facilitar o gerenciamento das redes sociais. Com ele, é possível atualizar status e compartilhar localizações e fotos diretamente pela tela inicial, em sites como o Facebook e Twitter. CalendÁrios públicos em redes sociais também podem ser sincronizados com o calendÁrio do aparelho, unificando eventos.

O Nokia N8 vem com 16GB de espaço para armazenamento, expansíveis através de cartão micro SD. Ainda conta com GPS e Ovi Mapas, que garante navegação gratuita para motoristas e pedestres em mapas de mais de 70 países, com orientação por voz.

O aparelho deve chegar a "mercados selecionados" no terceiro trimestre deste ano, a 370 euros, o equivalente a cerca de US$ 490.

Sistema operacional
Por trÁs da renovada interface de menu e comandos do Nokia N8 estÁ o novo Symbian^3, nova versão do sistema operacional móvel que traz novidades como o suporte a multitouch e capacidade para controle por gestos, como pinçar a tela para aproximar ou afastar a imagem.

O Nokia N8 traz múltiplas telas iniciais, que podem ser trocadas a qualquer momento e customizadas com os mais diversos widgets, aplicativos ou atalhos. O sistema ainda aprimora a experiência multitarefa, permitindo que mais aplicativos possam rodar simultaneamente. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.