Google compra plataforma de mercado Orbitera; serviço vende softwares na nuvem

A Google anunciou outra aquisição que irá ajudar a empresa a melhorar a forma como ela administra seus serviços na nuvem. A Gigante de buscas adquiriu Orbitera, startup que desenvolveu uma plataforma para a compra e venda de softwares baseado em nuvem. A Google está ampliando seus serviços empresariais para competir com serviços como Amazon Web Services (AWS), Salesforce e Microsoft Azure. 

Google adiciona notificações no Android para quando um dispositivo é conectado a sua conta

Os termos do acordo não foram divulgados, mas fontes internas indicam que a aquisição custou em torno de US$ 100 milhões.Um dos recursos da Orbitera é o serviço que permite a empresas realizarem testes de uso de sistemas em nuvem. Fabricantes de software, dessa forma, podem liberar ambientes para provas de conceito.

Windows 10 usa notificação para recomendar o Edge em vez do Chrome em notebooks

"Esta aquisição não só irá melhorar o suporte de fornecedores de software na Google Cloud Platform, mas também oferece aos clientes mais escolha e flexibilidade no mundo multi-nuvem" aninciou a Google ao TechCrunch. A startup possui foco em fornecer quatro tópicos de mercados na nuvem: compactação e adaptação, faturamento e otimização de custos, mercado e catálogos, ensaios e gestão.

- Continua após a publicidade -

Orbitera foi fundada por Firas Bushnaq e Brian Singer, e surgiu com a idéia de corrigir alguns dos " desafios transacionais e operacionais associadas com a venda de software".

Via: Tech Crunch
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.