No Man's Sky: update de lançamento incrementa novidades e servidores serão resetados

"No Man's Sky", jogo de exploração espacial da Hello Games, vai sofrer mudanças significativas no lançamento. A primeira delas é uma atualização que incrementa diversas melhorias e novidades ao título.

Após adiamento, diretor de No Man's Sky recebe ameaças de morte

Abaixo está um resumo da descrição das melhorias trazidas com a atualização Day Zero de "No Man's Sky". Os detalhes completos dos itens está disponível (em inglês) na página de publicação das novidades, no site oficial do jogo. 

  • Os Três Caminhos: novos caminhos disponíveis para começar a aventura espacial; é preciso um novo save com a atualização para ter as opções, já que as escolhas iniciais irão impactar significantemente o que você vai ver mais tarde no jogo, além da experiência como um todo.
     
  • O Universo: mudanças nas regras do sistema de geração de algorítimos do jogo, em que planetas foram movidos, ambientes mudaram biomas e as galáxias, 10 vezes maiores, foram inteiramente alteradas.
     
  • Diversidade: criaturas ficaram mais diversificadas em termos de ecologia e densidades nos planetas.
     
  • Planetas e Atmosfera: foram adicionadas luas mortas, baixa atmosfera e planetas extremamente perigosos, com tempestades de neve e de areia; transição do espaço, dias e noites estão 4 vezes mais variadas em virtude do novo sistema atmosférico, que refrata a luz mais precisamente e recria por do sol mais intensos.
     
  • Diversidade de naves: uma variedade maior de naves agora aprece por sistema estrelar, e estão disponíveis para compra. Tecnologias embarcadas e de exploração varia mais e as naves receberam mais atributos únicos.
     
  • Combate: Mira automática e mira das armas foram reescritas para as respostas serem mais suaves em geral, mas igualmente precisas quando necessário. Sentinelas alertam umas às outras se não forem derrubadas rapidamente: a IA agora está mais responsiva e desafiante do que antes.         

Segundo a produtora, essa é "apenas a primeira leva de atualizações". E quem já tiver jogado o game sem ter feito a atualização vai ter perdido uma série de melhorias e conteúdos que só estarão disponíveis na atualização inicial.

Se você conseguiu uma cópia antes da hora, seu save vai funcionar normalmente depois do update, mas você vai perder novos conteúdos e experiências inéditas se não deletá-lo. Recomendamos muito que você delete seu save se você jogou antes de atualizar o seu jogo (não vamos fazer isso no futuro, mas é o Day Zero Update).  

A segunda é um reset dos servidores online do game pré-lançamento. De acordo com a produtora, a medida "é para uma experiência mais igualitária para todos os jogadores", de forma que os felizardos que conseguiram uma cópia antecipada do jogo não tenham vantagens ou perdas em relação aos demais jogadores.

- Continua após a publicidade -

"No Man's Sky" será lançado amanhã, 9 de agosto, para Playstation 4. A versão para PC chega no próximo dia 12 (também de agosto). Abaixo você confere um trailer do game.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.