Hulu encerra serviço de streaming gratuito para se tornar plataforma paga

O serviço de streaming gratuito Hulu anunciou o encerramento de seu serviço executado em Hulu.com para se tornar uma plataforma com pagamento mensal. Usuários que entrarem no site serão redirecionados para se inscrever em dois dos serviços de assinatura que a empresa oferece. Hulu foi lançado em 2008 com a proposta de que alguns dos maiores shows na TV fossem assistidos de graça um dia depois de sua exibição.

Por enquanto, há duas opções de pagamento para utilizar a plataforma, US$ 7,99 (com comerciais) e US$ 11,99 (sem comerciais). Usuários dos Estados Unidos podem ter acesso gratuito por uma semana na versão de teste. No próximo ano, Hulu irá adicionar uma terceira opção paga, que será, basicamente, uma réplica da TV por assinatura - mas via internet.

Samsung Gear VR ganha compatibilidade com aplicativos de vídeo, incluindo Netflix, Twitch e Hulu

Hulu poderia ser um grande negócio, mas desde o lançamento da empresa, canais de TV se sentiram desconfortáveis com a ideia de colocar todas suas programações gratuitamente na web. Os parceiros da plataforma são Comcast's NBCUniversal e 21st Century Fox, mais tarde Disney/ABC.

Netflix lança teste de velocidade de internet mais simples possível

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.