GOL traz ao Brasil aeronave com conexão de internet e streaming de conteúdos durante o voo

A empresa de aviação GOL trouxe para o Brasil sua primeira aeronave com conexão de internet e streaming de séries e filmes durante o voo. O Avião 2Ku será o primeiro na América Latina a trazer internet wi-fi durante todo o percurso de voo.

A aeronave traz comunicação via satélite e IPTV, tecnologias capazes de trazer internet sem fio para a aeronave e foi montada em Miami. Por enquanto, esta é o único avião da GOL que traz internet, mas a empresa pretende expandir a tecnologia para toda sua frota em até dois anos.

"A instalação da antena na primeira aeronave foi feita em Miami, nos Estados Unidos, pela equipe da Gogo, nossa parceira e provedora desta tecnologia. As demais, serão feitas pela própria companhia em nosso Centro de Manutenção, em Confins”, explica Paulo Miranda, diretor de Produtos e Experiência do Cliente da GOL.

Apesar de já estar no Brasil, o 2Ku ainda não pode voar, pois ainda não recebeu a aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), autoridade do setor no Brasil. A GOL planeja colocar a aeronave no céu ainda este ano. "A previsão é de que, após a certificação do sistema pelos órgãos brasileiros, o primeiro voo com Wi-Fi e entretenimento a bordo seja realizado ainda este ano. E de que, em até dois anos, toda a frota da companhia esteja equipada e pronta para oferecer a mais completa plataforma de entretenimento a bordo disponível no mercado aos seus clientes”, afirma Miranda.

 

- Continua após a publicidade -

 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.