Apple adquire startup focada em inteligência e aprendizagem artificial

A Apple adquiriu uma startup de aprendizagem de inteligência artificial em Seattle. A empresa confirmou a compra da sede de codinome "Turi" para impulsionar a tecnologia de seus produtos. Essa startup começou a partir do projeto de código aberto GraphLab.

A equipe, que deverá manter-se em Seattle, é liderada por Carlos Guestrin, especialista e professor sobre aprendizagem de inteligência artificial na Universidade de Washington. De acordo com rumores, a Apple está pagando cerca de US$ 200 milhões para adquirir a Turi.

Vídeo feito por drone mostra como está ficando o Apple Campus 2

A compra desta startup mostra que a Gigante da maçã está cada vez mais focada na tecnologia de IA juntamente com outras gigantes de tecnologia como Facebook, Google, Microsoft e Amazon, que também investem nessa área. Além disso, a Apple é uma das empresas que ao longo do tempo tem pedido menos acesso aos dados pessoais do usuário do que suas rivais.

Apple alcança a marca de 1 bilhão de iPhones vendidos

A empresa anunciou um plano na Worldwide Developer Conference envolvendo desenvolvedores e a Siri para trabalhar a privacidade. A Apple disse que vai usar uma técnica conhecida como "privacidade diferenciada" para proteger os dados dos usuários individualmente.

- Continua após a publicidade -

"Temos focado nossos esforços em IA para melhorar a experiência do cliente", disse Tim Cook, CEO da companhia. "Por exemplo, a aprendizagem da Siri tem capacidade de entender palavras e interagir a partir delas".

A Apple também está usando essa tecnologia em outras áreas, incluindo recomendações de músicas, aplicativos e notícias, disse Cook. "Queremos melhorar também o reconhecimento facial em imagem em fotos, prever a escolha de palavras durante a digitação em mensagens e fornecer melhores orientações para navegações em mapas. Nós também estamos trabalhando para reconhecer padrões de uso e melhorar a vida útil da bateria de nossos produtos".

Fonte: Engadget
Assuntos
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.