Hackers são presos após roubarem 30 Jeeps usando laptop

A polícia de Houston, Texas, prendeu dois hackers que estavam roubando carros da marca Jeep utilizando um laptop e falhas de segurança no software do carro. De acordo com a polícia, os criminosos são Michael Arcee e Jesse Zelaya, que protagonizaram o roubo de 30 Jeeps durante um período de seis meses.

Os ladrões utilizavam o notebook para invadir o sistema do veículo, abrir as portas e iniciar a ignição. Um vídeo de segurança de abril mostra a dupla em ação.

Em um comunicado, a Fiat Chrysler (FCA), responsável pela marca Jeep, disse que acompanhou as investigações junto com a polícia e que pretende atualizar seu software para automóveis, o UConnect.

"A FCA leva a segurança dos seus consumidores muito a sério e e incorpora recursos de segurança em seus veículos para ajudar a reduzir o risco de acesso não autorizado ao sistema do veículo e comunicação wireless. A FCA cooperou com a polícia de Houston desde o início das investigações"

Além deste caso, as autoridades dos Estados Unidos também investigam mais de 100 roubos de carros da Fiat Chrysler envolvendo a invasão do software inteligente da empresa.

- Continua após a publicidade -

 

Via: Engadget, Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.