Evolve agora tem 15.000 jogadores em média e talvez vire gratuito nos consoles também

Evolve, o multiplayer assimétrico da 2K, não foi exatamente um grande sucesso depois do seu lançamento como um triplo A exclusivamente competitivo e com uma boa dose de DLCs. Muitas críticas contra o jogo acompanharam um declínio dos jogadores e, no mês passado, o título já era considerado "morto". Foi quando ele se tornou gratuito e agora, um mês depois, ele acumula uma média quase constante de mais de 15.000 jogadores na Steam.

A Turtle Rock, desenvolvedora de Evolve, acredita que o grande sucesso atual do jogo não se deve apenas ao fato dele ter ido para o modelo gratuito, mas também a remodelações no gameplay que tornaram as competições mais dinâmicas e intensas, para resolver o problema que a comunidade chamava de "simulador de correria". Os caçadores agora contam com mais habilidades e evoluem mais rápido, garantindo que os combates aconteçam logo no início das partidas.

Por enquanto foi apenas no PC que Evolve se tornou gratuito, mas os produtores afirmam que se o "experimento" der certo, o formato deve ser portado para os consoles também, tornando o jogo free-to-play no PS4 e no Xbox One.

Fonte: Engadget
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.