Índice do Artigo

Realidade Virtual

HTC vai fazer lançamento mundial da Viveport, sua loja de apps para realidade virtual

A HTC decidiu realizar um lançamento mundial da Viveport, sua loja de aplicativos voltados para a realidade virtual que, até o momento, atua apenas na China. A loja funcionava como uma alternativa ao Steam, que não tem a uma presença tão grande no país asiático. Mas, segundo a HTC, um interesse crescente no Viveport incentivou um lançamento mundial, que deve ocorrer nos próximos meses.

YouTube video

A ideia do Viveport é promover experiências em realidade virtual que não estejam necessariamente ligadas aos games, como aplicativos educacionais, voltados para a criação, compras ou até ferramentas de trabalho. Assim, a loja se distanciaria do Steam, plataforma de games da Valve que é uma parceira no desenvolvimento do HTC Vive. Isso não significa, porém, que a Viveport não vá oferecer jogos ou que a Steam não ofereça aplicativos que não sejam necessariamente jogos. O Tilt Brush, mostrado no vídeo acima, por exemplo, está disponível na Steam.

Não foram divulgados ainda em quais países especificamente o Viveport vai atuar.

Fonte: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções