HTC vai fazer lançamento mundial da Viveport, sua loja de apps para realidade virtual

A HTC decidiu realizar um lançamento mundial da Viveport, sua loja de aplicativos voltados para a realidade virtual que, até o momento, atua apenas na China. A loja funcionava como uma alternativa ao Steam, que não tem a uma presença tão grande no país asiático. Mas, segundo a HTC, um interesse crescente no Viveport incentivou um lançamento mundial, que deve ocorrer nos próximos meses.

A ideia do Viveport é promover experiências em realidade virtual que não estejam necessariamente ligadas aos games, como aplicativos educacionais, voltados para a criação, compras ou até ferramentas de trabalho. Assim, a loja se distanciaria do Steam, plataforma de games da Valve que é uma parceira no desenvolvimento do HTC Vive. Isso não significa, porém, que a Viveport não vá oferecer jogos ou que a Steam não ofereça aplicativos que não sejam necessariamente jogos. O Tilt Brush, mostrado no vídeo acima, por exemplo, está disponível na Steam.

Não foram divulgados ainda em quais países especificamente o Viveport vai atuar.

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.