Overwatch: Copa do Mundo acontece na BlizzCon 2016; Brasil já tem vaga garantida

A Blizzard Entertainment anunciou hoje que vai realizar a Copa do Mundo de "Overwatch" na BlizzCon 2016, evento dedicado aos jogos e produtos da empresa.

ANÁLISE: Overwatch

A organização do torneio em si já começa no dia 11 de agosto, quando todos os jogadores do game poderão votar para escolher a equipe que vai representar seu país na competição.

Os votantes serão compostos por jogadores profissionais, personalidades habilidosos da comunidade do game e os melhores jogadores do ranking na primeira temporada do modo competitivo.  

A Blizzard informa que para poder participar das votações, é necessário ter uma licença de "Overwatch", além de só ser possível votar pelo país ou região onde a conta Battle.net está localizada.

Quando as equipes estiverem definidas, começa a fase qualificatória em setembro, quando os países vão se classificar para a Copa do Mundo. No total, serão 16 países participantes: 6 da Europa, 6 da Ásia-Pacífico e 4 das Américas.

- Continua após a publicidade -

E por motivos de localização de servidores, infraestrutura regional, conectividade e outras considerações geográficas, Brasil, Estados Unidos, Canadá, China, Coréia do Sul, Austrália e Nova Zelândia já estão automaticamente classificados para a fase presencial, na BlizzCon 2016. 

A BlizzCon 2016 acontece em 3 e 4 de novembro em Anaheim (Califórnia, EUA). 

Fonte: Blizzard
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.