Comissão Internacional proíbe a divulgação de vídeos e GIFs das Olimpíadas

A Comissão Internacional das Olimpíadas (COI) proibiu a produção e divulgação de qualquer tipo de GIF sobre as Olimpíadas Rio 2016. Tanto mídias jornalísticas quanto qualquer pessoa que comprou ingressos para assistir às competições não podem publicar imagens animadas do evento. As instruções de comportamentos não permitidos pelos participantes está disponível neste documento.

Plataformas para PC ou mobile que não sejam as oficiais das Olimpíadas não estão autorizadas a divulgar vídeos On Demand (VODs). A explicação no item do documento é que tais plataformas fariam o usuário a escolher entre os meios de divulgação autorizados da competição e outras mídias. 

O documento também especifica no item 12.3.2 que compradores de tickets dos jogos Olímpicos não estão autorizados a veicular ou transmitir qualquer competição ou acontecimento através de seus smartphones.  

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.