Torrentz.eu é desativado, e pirataria perde mais um grande nome

A Pirataria acaba de perder mais um grande nome: o Torrentz.eu, maior buscador de torrents da internet. Há algumas horas, os mecanismos de busca do site foram desativados e a página inicial traz uma despedida aos usuários:

"Torrentz sempre amará vocês. Adeus "

O site de buscas de torrents estava no ar há 13 anos e as razões pelo seu fechamento não foram reveladas. O Torrentz é o segundo grande nome da pirataria na internet que deixou de funcionar recentemente. Há duas semanas, o Kickass Torrent, um dos maiores servidores de torrents do mundo, foi retirado do ar.

Diferente do Torrentz, o Kickass Torrent teve sua página inicial substituída. O site está sendo investigado por autoridades dos Estados Unidos e o suposto dono foi detido.

Outro grande nome que sofre constantes quedas é o The Pirate Bay. No ano passado, o site foi retirado do ar algumas vezes e teve seus domínios confiscados pelas autoridades da Suécia. Atualmente, o site está disponível no domínio .org original, lançado em 2003.

- Continua após a publicidade -

 

Via: The Next Web
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.