D-Link apresenta o DIR-895L, o novo roteador mais rápido da América Latina

A D-Link realizou ontem o lançamento oficial do Ultra Wi-Fi AC 5300 DIR-895L, segundo modelo da sua série Ultra de roteadores e, segundo a empresa, o mais rápido disponível em toda a América Latina. O aparelho tri-band oferece até 5.300 Mbps (1.000 em 2,4GHz e 4.334 em 5GHz) e consegue conectar até 50 dispositivos diferentes em grandes distâncias, sendo recomendado para espaços maiores do que 200m². O DIR-895L incorpora também as seguintes tecnologias:

- Quad-Stream 4x4 1024QAM: modulação de frequências para transporte de dados digitais na rede Wi-Fi que tem capacidade 4 vezes maior do que modulações usadas em sistemas de televisão digital.
- MU-MIMO: tecnologia que possibilita a transmissão simultânea (no mesmo tempo espacial) de todos os streams da rede Wireless. Em outras palavras, todos os clientes conectados ao DIR-895L falam com ele exatamente ao mesmo tempo, não havendo disputa pelo meio físico.
- Advanced AC Beamforming: aumenta e concentra a força do sinal Wi-Fi na direção dos clientes conectados, ampliando a performance e throughput.
- Smart Connect: atribui automaticamente os usuários para uma das três bandas Wi-Fi que estiver melhor disponível usando um único nome de identificação para a rede Wireless. 
- QoS avançado: prioriza a comunicação de aplicações e dispositivos conforme configurações do usuário
- Processador ARM® Cortex A9 Dual Core 1.4GHz

O roteador D-Link DIR-895L já está disponível no mercado pelo preço sugerido de R$ 2.999.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.