Facebook está trabalhando em algorítimo anti "clickbait" no Feed da plataforma

O Facebook está trabalhando em um algorítimo para solucionar os casos de clickbait na plataforma. Muitas vezes, publicações exageram ou distorcem a informação em suas manchetes quando aparecem no feed de notícias. Para resolver o problema, o Facebook está classificando manualmente milhares de manchetes.

Facebook "não está criando bolhas de pensamento", afirma Zuckerberg

Agora, será possível detectar manchetes sensacionalistas. Ao invés de apenas atribuir uma opção binária "sim, é clickbait" ou "não é clickbait", cada manchete vai receber uma pontuação sobre o quão condizente é com a matéria. O algoritmo procura principalmente as frases mais usadas em títulos ilegítimos, semelhante ao filtro de spam que existe nos e-mails.

Mensagens apagadas do Whatsapp permanecem na base de dados do smartphone

Alex Peysakhovich e Kristin Hendrix, pesquisadores da plataforma, comentaram que "um dos valores do Feed de Notícias é ter uma comunicação autêntica em nossa plataforma. A maioria das pessoas nos disseram que elas gostam de ver histórias autênticas. É por isso que nós trabalhamos duro para entender que tipo de histórias e mensagens as pessoas consideram genuínas, para que possamos mostrar mais delas no Feed de Notícias. Trabalhamos também para compreender quais tipos de histórias as pessoas consideram enganosas e spams".

Via: Tech Crunch
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.