Índice do Artigo

Google

Windows 10 usa notificação para recomendar o Edge em vez do Chrome em notebooks

Usuários atentaram para uma notificação do Windows 10 rodando em notebooks que pode ser considerada um marketing um tanto agressivo da parte da Microsoft para promover o seu novo navegado, o Edge. Como o usuário mostrou em seu tweet abaixo, ao usar o Chrome em seu notebook, o sistema o notificou que o navegador “drena sua bateria mais rápido”, e sugeriu trocar para o Edge para ganhos de até “36%” no tempo de navegação.

 

Remember when I spoke about the anti-@googlechrome pop up? It's come back, here is a screenshot! #windows10 pic.twitter.com/FpOjL27srK

— Rudy Huyn (@RudyHuyn) 18 de julho de 2016

 

A mensagem, segundo a Microsoft, faz parte das Dicas do Windows: “Essas notificações de Dicas do Windows foram criadas para oferecer às pessoas informações rápidas e fáceis que as ajudem a melhorar a experiência com o Windows 10, incluindo informações que ajudem o usuário a aumentar a vida da bateria.”

É relevante lembrar que essas dicas podem ser desligadas nas configurações.

Fonte: Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções