Windows 10 usa notificação para recomendar o Edge em vez do Chrome em notebooks

Usuários atentaram para uma notificação do Windows 10 rodando em notebooks que pode ser considerada um marketing um tanto agressivo da parte da Microsoft para promover o seu novo navegado, o Edge. Como o usuário mostrou em seu tweet abaixo, ao usar o Chrome em seu notebook, o sistema o notificou que o navegador "drena sua bateria mais rápido", e sugeriu trocar para o Edge para ganhos de até "36%" no tempo de navegação.

 

Remember when I spoke about the anti-@googlechrome pop up? It's come back, here is a screenshot! #windows10 pic.twitter.com/FpOjL27srK

— Rudy Huyn (@RudyHuyn) 18 de julho de 2016

 

A mensagem, segundo a Microsoft, faz parte das Dicas do Windows: "Essas notificações de Dicas do Windows foram criadas para oferecer às pessoas informações rápidas e fáceis que as ajudem a melhorar a experiência com o Windows 10, incluindo informações que ajudem o usuário a aumentar a vida da bateria."

É relevante lembrar que essas dicas podem ser desligadas nas configurações.

Fonte: Neowin
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.