10 meses após lançamento, Marshmallow está presente em 13% dos smartphones Android

Apesar do Android 7.0 estar próximo de ser lançado, seu antecessor, o Android Marshmallow 6.0, ainda não está presente na maioria dos smartphones com o sistema operacional do Google.

Segundo o último relatório da empresa, após 10 meses de mercado, o Android Marshmallow está presente em 15.2% dos dispositivos. A versão 6.0 do Android cresceu quase 2% em relação ao mês passado, mas ainda está atrás do Lollipop, Kit Kat e Jelly Bean.

A versão mais utilizada atualmente entre os aparelhos Android é a Lollipop, presente em 30.1% dos dispositivos. Em segundo lugar está o Kit Kat 4.4, com 29.2%. Dividido nas versões 4.1,4.2 e 4.3, o Jelly Bean também possui grande parte do mercado Android, com 16,7% de presença.

O Android Nougat (aka Torrone) deve começar a ser disponibilizado ainda este mês. O primeiro smartphone com o sistema, o LG V20, será lançado em setembro.

Via: Android
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.