Ônibus que anda acima de carros começa a ser testado na China

A empresa chinesa Teb Technology começou a fazer testes com o TEB-1, um ônibus gigante que anda acima do trânsito. Um vídeo com os primeiros testes do veículo pode ser visto abaixo:

O ônibus foi colocado em ação na terça-feira, 2, levando passageiros sob as estradas da cidade de Qinhuangdao, na China. Com quase cinco metros de altura, o ônibus elevado tem um espaço para duas pistas abaixo de seus vagões, podendo andar acima do trânsito. 

Como os testes mostram, o veículo não anda em altas velocidades e tem como principal objetivo ser uma nova alternativa de transporte coletivo com mais espaço - 8 metros de largura por 21 metros de comprimento. O TEB-1 suporta até 300 passageiros.

O projeto inicial do ônibus elevado foi apresentado em 2010 e ainda não existem informações do andamento do projeto, mas segundo a agência Xinhuanet, os governos da India, Indonésia, França e do Brasil estão interessados na ideia. Será que essa tecnologia funcionaria por aqui?

- Continua após a publicidade -

 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Fonte: Fonte
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.