EA tem modesta expectativa de vender menos de 15 milhões de cópias de Battlefield 1

A EA divulgou suas metas do que provavelmente serão seus dois principais lançamentos de 2016, demonstrando expectativas até que modestas para o hype criado por Battlefield 1. E, claro, considerando também a dificuldade que Infinite Warfare tem para atingir o mesmo efeito.

"Nós contamos para as pessoas que normalmente um título de Battlefield vende cerca de 15 milhões [de cópias] por ano", explicou Blake Jorgensen, diretor financeiro da EA.

"Nossa previsão é um pouco abaixo disso. E nós esperamos que a empolgação vá sendo criada e então ele [Battlefield 1] claramente vai ultrapassar esses números. Mas, no momento, [nossa previsão] está levemente abaixo deste número".

É interessante ver as expectativas relativamente baixas por parte da distribuidora do game. Ainda mais considerando que o título mais popular da franquia, Battlefield 3, vendeu 20 milhões de cópias. Na época, a EA inclusive disse que não vai desistir até ter a liderança do mercado de games de tiro em primeira pessoa.

Titanfall 2 será a continuação de um game que vendeu cerca de 7 milhões de unidades. "Nós achamos que ele vai vender mais do que isso, mas provavelmente estará mais perto de 10 milhões [de unidades] do que de 15 milhões, segundo nossos guias [no momento]", prevê Jorgensen.

Battlefield 1 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 21 de outubro. 1 semana depois, no dia 28 de outubro, chega Titanfall 2, também para PS4, XOne e PC.

- Continua após a publicidade -

Quando mais uma semana se passar, no dia 4 de novembro, chega o principal concorrente de Battlefield, Call of Duty: Infinite Warfare, para exatamente as mesmas plataformas.

Via: VG24/7
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.