Galaxy Note 7 é o primeiro smartphone do mundo com proteção Gorilla Glass 5

Enquanto estávamos preocupados em apreciar a tecnologia de escaneamento de íris, a tela Super AMOLED de 5.7 polegadas ou seu preço caríssimo, esquecemos de um detalhe do Samsung Galaxy Note 7. Ele é o primeiro smartphone do mundo a utilizar vidro com proteção Gorilla Glass 5.

Galaxy Note7 é anunciado e chega em setembro ao Brasil - veja o preço!

A tecnologia foi anunciada há cerca de duas semanas, e tem como principal objetivo proteger o smartphone de quedas da "altura de uma selfie". Com isso, o Galaxy Note 7 – e outros smartphones com Gorilla Glass 5 – vão resistir a 80% das quedas de uma altura de 1,6 metro.

Site oficial: Samsung Galaxy Note 7

Em comparação com a geração anterior, a empresa focou bastante em tentar prevenir o estilhaçamento dos vidros. Por isso, a resistência a arranhões e pequenas rachaduras é a mesma que já vimos no Gorilla Glass 4.

- Continua após a publicidade -

"Com muitas das quedas acontecendo entre a altura da cintura e dos ombros, nós sabíamos que melhorar o desempenho em quedas seria um avanço importante e necessário", explicou o vice-presidente da Corning Gorilla Glass, John Bayne.

Via: WCCF Tech
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.