Xbox One S traz ganhos de até 9 fps, mostram testes

Depois de alguma polêmica sobre o assunto, o site Eurogamer realizou seus testes e confirmou que o Xbox One S de fato traz ganhos de desempenho em comparação com o Xbox One.

A equipe do site colocou suas mãos numa versão de produção final do console, e verificaram que sua GPU roda num clock de 914 MHz. Isso é um bom aumento, em comparação com os 853 MHz em que rodava a GPU do primeiro modelo do Xbox One.

Com isso, a largura de banda da ESRAM aumenta em 7.1%, chegando a 218 GB/s efetivos. Eles notam que isso não traz absolutamente nenhuma diferença em alguns games, enquanto outros rodam mais rápidos no Xbox One S.

As maiores diferenças foram verificadas em games com a taxa de quadros ilimitada, assim como em jogos onde o Xbox One original não conseguia manter uma taxa limite de 30 fps. Na situação mais extrema, os ganhos do Xbox One S chegaram a 9 fps.

- Continua após a publicidade -

O chefe do estúdio Coalition, Rod Fergusson, havia confirmado anteriormente que o Xbox One S iria proporcionar melhores gráficos e melhor desempenho que o primeiro modelo do Xbox One.

A reação da Microsoft foi imediata, com o chefe de planejamento do Xbox, Albert Penello, e chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, dizendo que os jogos não teriam nenhuma diferença gráfica ou de desempenho. Além disso, eles explicaram que o overclock na GPU tinha como objetivo possibilitar o HDR.

Hoje, Penello confirma que existem sim alguns ganhos no Xbox One S, mas eles são relativamente pequenos e ocorrem em casos específicos. Por causa disso, a empresa resolveu não anunciar essa mudança como um ponto de venda para o console.

 

Fonte: Eurogamer
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.