Google adiciona notificações no Android para quando um dispositivo é conectado a sua conta

Se você tem uma conta Google, sempre que um novo dispositivo é conectado, um e-mail de alerta é enviado ao usuário. Nesta semana, a empresa anunciou uma novidade para a funcionalidade: agora, o usuário também recebe uma notificação no Android quando sua conta é acessada em um novo dispositivo.

Assim como no computador, a notificação mostra o dispositivo conectado e pede que o usuário analise se o aparelho é confiável ou se a conta foi comprometida.

A notificação do Android permite o acesso a Atividade da Conta rapidamente. Segundo o Google, a nova função permite a análise quatro vezes mais rápido do que via e-mail.

O Google já começou a liberar a ferramenta de segurança para os usuários finais, mas indica que pode levar até 14 dias para que todo mundo receba a novidade no Android.

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.