Ainda sem chegar ao Brasil, Pokémon GO perde popularidade nos Estados Unidos

Com quase um mês de lançamento, Pokémon GO se tornou um sucesso, mas nos Estados Unidos parece a febre do game está ´diminuindo. Segundo a avaliação da última atualização disponível na App Store, a versão mais recente do jogo foi classificada mais de 10 mil vezes até o momento e atingiu uma média de 1,5 estrelas - no total, são 5. Isso mostra que a popularidade do jogo pode ter caído um pouco no mercado dos Estados Unidos.

Pokemon GO será lançado no Brasil em tanto faz o dia, vamos ser feitos de trouxa de novo

Desde seu lançamento, o aplicativo para capturar monstrinhos de bolso conseguiu, no total, 154 mil avaliações com uma média de 3 estrelas. Apesar de indicar um queda na popularidade, o Kotaku especula que essas avaliações sejam uma forma de "protesto" contra alguns problemas recentes do game no iOS. 

Um celular para jogar Pokemon Go - o equipamento certo para cada perfil de treinador

A queda de popularidade é algo recorrente e já aconteceu com diversos jogos hypados, então talvez seja algo que não preocupe a Niantic, desenvolvedora de Pokémon GO. Além de ser o game mobile mais rentável em tempos, o jogo ainda não foi lançado em todas as regiões. A atualização que aconteceu no domingo (31) foi a maior até o momento, e resolveu grandes problemas que jogadores estavam reportando, entre eles, um bug no medidor de distância dos pokémons.

- Continua após a publicidade -

Atletas olímpicos estão reclamando da falta de Pokemon GO no Brasil

Estatísticas de Pokémon GO no Android

Fonte: G1
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.