iPhone 6 explode em queda de bicicleta e causa queimaduras de terceiro grau no usuário

Mais uma vez, um acidente mostrou o perigo a que estamos expostos quando carregamos um dispositivo móvel. O ciclista de 36 anos Gareth Clear sofreu queimaduras de terceiro grau após cair de bicicleta e seu iPhone 6 explodir dentro do bolso.

O acidente aconteceu em Sidney, na Austrália, cidade onde o ciclista mora e trabalha como consultor empresarial. Enquanto andava de bicicleta no parque Manly Dam, Gareth Clear acabou tirando o pé do pedal e teve uma "pequena queda", como descrito por ele.

A queda em si gerou alguns arranhões, mas o iPhone 6 acabou sofrendo uma falha na bateria e começou a queimar no bolso do ciclista. "Eu vi fumaça vindo do meu bolso e eu estava completamente atordoado quando senti uma dor repentina[...]"

No Twitter, o ciclista compartilhou imagens de sua perna após a queda e disse que não fez modificações no dispositivo. "O iPhone era novo e da Apple Store. Sem alterações e modificações".

- Continua após a publicidade -

De acordo com pesquisas, a possibilidade de uma bateria de íon-lítio ter uma falha que possa fazer o aparelho entrar em combustão é de uma em 10 milhões. Porém, com o crescente número de smartphones no mundo, mais de 3,8 milhões sendo vendidos por dia, esse tipo de acidente acaba se tornando mais constante.

 

 

Via: Phone Arena
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.