TP-Link vai ter que pagar multa por causa roteadores com sinal muito potente

A TP-Link foi obrigada a entrar num acordo com o órgão regulatório de comunicações norte-americano FCC por causa de alguns de seus roteadores Wi-Fi com níveis de força maiores do que o permitido. Enquanto os usuários podem achar que quanto mais forte o sinal do roteador, melhor, há regras de até onde pode ir isso, porque o exagero pode causar interferência em outros sinais.

Além de tomar mais cuidado com a potência dos seus roteadores, a TP-Link concordou em pagar uma multa relativamente pequena, de US$ 200.000, mas não será obrigada a se fechar apenas em firmware oficial. A empresa vai poder usar até open source, desde que o firmware atenda às especificações da FCC, é claro.

Fonte: Engadget
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.