Anniversary Update do Windows 10 começa a ser distribuído hoje gratuitamente

A Microsoft começou a disponibilizar hoje, como prometido, o Anniversary Update para o Windows 10, que traz diversas novas funções para o sistema operacional. O update foi anunciado durante a Build 2016, que aconteceu no início do ano, e chega alguns dias depois do primeiro aniversário do Windows 10, que aconteceu no dia 29 de julho.

O update promete várias melhorias no sistema operacional e traz algumas novas funções, como extensões para o Microsoft Edge, navegador exclusivo para o Windows 10, o Microsoft Ink para o Surface e a assistente digital Cortana finalmente começa a funcionar oficialmente. Além disso, o Update também é necessário para usar os novos recursos que estão sendo levados para o aplicativo do Xbox One.

Como de costume, a atualização está sendo liberada "em ondas", ou seja, se ela ainda não aconteceu no seu PC, é só esperar que deve ocorrer automaticamente. Quem estiver ansioso para testar as novidades, pode ir nas Configurações, na janela de "Atualização e Segurança" e clicar em "Verificar se há atualizações". O sistema pode não encontrar nada se a atualização ainda não foi liberada pra você, sendo necessário esperar do mesmo jeito.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.