Veja testes de games rodando nos três modos da ROG Strix GTX 1080

"Chino", um antigo e renomado membro do fórum da Republic of Gamers (ROG) experimentou a recente placa de vídeo ROG Strix GTX 1080. Ele testou os efeitos de iluminação Aura RGB do hardware e o overclock através do software GPU Tweak II. Então, partiu para analisar o desempenho dos jogos na placa com a nova GPU Pascal.

ASUS ROG Strix GeForce GTX 1080 estará disponível em breve no Brasil

Segundo Chino, "a  Strix GTX 1080 é uma placa que tem todos os ingredientes certos. Em um nível superficial, o design e qualidade de construção é de primeira qualidade. Mas além disso, ela também tem alto desempenho, e isso é comprovado nas experiências de jogo. Então, se você está construindo um PC para jogos em 4K ou à procura de um upgrade digno, a Strix GTX 1080 é indicada".

A placa de vídeo possui 3 modos de operação: Modo OC, Gaming Mode e Modo Silencioso. Por padrão, ela opera no modo de jogos a menos que o usuário decida mudar. Com o Modo OC ativado, a maioria das amostras devem ser capazes de aumentar 2 GHz com facilidade.

ASUS anuncia GeForce GTX 1080 Turbo

- Continua após a publicidade -

Outro fator apontado por "Chino" é que o aumento da temperatura não é algo significativo. Isto é possível graças à tecnologia de refrigeração DirectCU III, que suporta os modos que demandam mais desempenho da placa sem comprometer a temperatura. É possível ler o teste completo neste link.

Via: Republic of Gamers
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.