Canal japonês NHK começa a testar transmissões em 8K!

Enquanto muitos consumidores ainda se esforçam para justificar sua compra de uma televisão 4K, o canal japonês NHK começou a testar em seu país transmissões ainda melhores, com resolução de 8K. Segundo informações do TweakTown, os testes são parte da preparação para os jogos olímpicos de 2020, que vão acontecer no Japão. Mas para as Olimíadas este ano já teremos um "gostinho".

Entre os testes estará a transmissão da abertura das Olímpiadas deste ano, no Rio, que acontecem ao final dessa semana e que serão transmitidos em 8K pela NHK e pela Globo também, numa parceria feita com o canal. Pra quem (todo mundo) ainda não tem uma TV 8K, transmissões em 4K também estarão sendo realizadas como parte dos testes.

Fonte: TweakTown
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.