Mulheres estão jogando mais Pokémon GO do que homens, segundo estatísticas

Estatísticas do serviços de dados de aplicativos móveis SurveyMonkey Intelligence apontam que 63% dos usuários de Pokémon GO nos EUA são do sexo feminino. Outros dados mostram que as características mais comuns de uma mulher jogadora do sucesso mobile é ter aproximadamente 25 anos de idade, branca, formada ou graduanda.

A Niantic Labs, produtora por trás de Pokémon GO, não confirmou estas estatísticas. O CEO da companhia, John Hanke, disse que "ficaria surpreso se isso fosse verdade". Em uma entrevista à Forbes, ele disse que a empresa não está acompanhando esse tipo de dados sobre seus jogadores. "Nós não pedimos o sexo de nossos usuários, por isso, alguma pesquisa de terceiros deve revelar essas informações", disse ele. "Eu gostaria de saber se isso fosse verdade."

Ainda assim, é surpreendente pensar que possa ter mais mulheres do que os homens jogando Pokémon GO nos EUA. Robbie Allan, gerente de do SurveyMonkey Intelligence, explicou que os dados foram coletados com mais de um milhão de usuários Android e iOS.

O SurveyMonkey também determinou que 46% dos usuários têm entre 18 e 29 anos. Cerca de 22% dos usuários estão entre as idades de 13 e 17, enquanto 6% estão acima dos 50 anos. A maioria, quase 90% está jogando o game em cidades ou áreas urbanas, e 10% dos usuários em locais rurais.

Fonte: Forbes
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.