30 milhões de Chromecasts foram vendidos desde o lançamento do acessório, revela Google

Apesar de ser um periférico bastante específico, fazer streaming de conteúdo, o Chromecast está com bons números de vendas. Na apresentação do relatório de ganhos do trimestre, a Alphabet, dona do Google, revelou que mais de 30 milhões de Chromecasts já foram vendidos mundialmente desde o lançamento da primeira versão do periférico em 2013.

As vendas incluem as três versões do dispositivo, a original que lembra um pendrive, a atualização de 2015 de formato arredondado e o Chromecast Audio, voltado para streaming de som.

Nos dois primeiros anos, o Google vendeu 17 milhões de unidades do acessório e, em maio deste ano, alcançou 25 milhões de vendas. Nos últimos dois meses, a companhia conseguiu vender mais 5 milhões de Chromecasts para alcançar a marca de 30 milhões.


Primeira versão do Chromecast, lançada em 2013

O Chromecast tem como principal premissa trazer o streaming para TVs e aparelhos "não-inteligentes", que não possuem um sistema operacional que permite transmitir conteúdos nativamente. A primeira edição do Chromecast permitia o espelhamento de alguns aplicativos de vídeo e trazia algumas funções limitadas. A versão 2.0 do dispositivo já é mais potente e conta com mais ferramentas, como transformar o smartphone em uma segunda tela e  pesquisa de voz.

- Continua após a publicidade -

 

Via: Tweaktown
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.