Intel começa a produzir chips em 10nm e deve lançar Cannonlake em 2017

De acordo com o site WCCFTech, a Intel começará a produzir chips em 10nm para lançar os processadores Cannonlake em 2017. Segundo o site, a companhia vai começar a fazer chips experimentais em breve e os gastos com a produção já foram contabilizados nos relatórios de previsões.

A produção dos processadores começa no terceiro trimestre deste ano, com o lançamento da geração de processadores Cannonlake na primeira metade de 2017.

Além disso, a companhia também conmfirmou que os processadores Kaby Lake, de 14 nm, já começarão a ser vendidos, chegando aos consumidores dentro das próximas semanas.

Devido a dificuldades na concepção dos chips em 10nm, os processadores Cannonlake foram atrasados, o que quebrou o sistema Tick Tock da Intel. Os chips deram lugar a geração Kaby Lake, que ainda é feita em 14 nm e traz um upgrade em relação a sexta geração, codinome Skylake.

Via: WccfTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.