Lost Soul Aside é o game indie criado por uma pessoa na Unreal Engine 4 e inspirado em FFXV

A indústria de jogos independentes é cheia de histórias tocantes e inspiradoras, e o game feito na Unreal Engine 4 "Lost Soul Aside" traz uma delas. O belo jogo que você vê no vídeo acima está sendo desenvolvido há dois anos por apenas uma pessoa, o sul-coreano Yang Bing, que após assistir um trailer de "Final Fantasy XV" se sentiu inspirado e resolveu fazer um game parecido com o RPG da Square Enix.

 

2 years ago I saw the trailer of FFXV which really amazed me, and I show FFXV to every friend and tell them this is what game looks now

— 杨冰 (@yagnbing) 30 de julho de 2016

At the time I saw the trailer of FFXV, I wished that I can make a game like that, so i make FFXV as a model for me

— 杨冰 (@yagnbing) 30 de julho de 2016

Com um protagonista que lembra muito o personagem principal do novo "Final Fantasy", o game traz cenários deslumbrantes e um sistema de batalha que deixa grandes produções de alguns estúdios no chinelo. Além de FFXV, alguns elementos de "Lost Soul Aside" tem como referência a franquia "Ninja Gaiden".

Apesar das semelhanças com o game da Square Enix, Yang Bing disse que os jogos são bem diferentes e que pretende fazer alterações para seguir seu próprio caminho. "Eu tenho que dizer que vou mudar o design no futuro para fazer parecer mais único. Final Fantasy XV me ensinou a caminhas, agora eu vou caminhar do meu próprio jeito", disse o desenvolvedor no Twitter.

- Continua após a publicidade -

Para conseguir levar o projeto adiante totalmente sozinho, Bing utiliza texturas da loja da Unreal e seu tempo livre dos últimos dois anos. Em relação a uma campanha de financiamento coletivo, que poderia acelerar o desenvolvimento, o criador de "Lost Soul Aside" disse que não pode aceitar o dinheiro das pessoas sem antes ter certeza que o trabalho será finalizado. "Eu não entendo nada sobre o mercado. Não vou pedir dinheiro para as pessoas sem ter certeza que posso finalizar".

De acordo com Yang Bing, "Lost Soul Aside" está "longe de ficar pronto" e as plataformas em que o jogo independente será lançado ainda não foram definidas. O que nos resta é torcer para que o trabalho do desenvolvedor continue para que este belo jogo ganhe vida. Você pode acompanhar informações sobre o desenvolvimento do título no Twitter de Yang Bing.

 

 

- Continua após a publicidade -

 

 

Via: Dualshockers, Dualshockers
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.