Upgrade para o Windows 10 ainda pode ser feito de graça; veja como

A Microsoft parou de insistir encerrou o upgrade gratuito do Windows 10 com o aniversário de um ano do sistema operacional, mas ainda existe um jeito oficial de baixar o OS sem precisar pagar R$ 470.

A empresa anunciou em maio que o upgrade para o Windows 10 seria gratuito por tempo indeterminado para quem utiliza tecnologias de assistência, como o narrador e a lupa. O upgrade pode ser feito através do site de acessibilidade da Microsoft, baixando um arquivo EXE que faz todo o processo da atualização.

Baixe o programa de atualização neste site

De acordo com o The Verge, a companhia não faz uma verificação de uso das ferramentas de assistência, ou seja, aparentemente qualquer um pode baixar o Windows 10 de forma gratuita. Segundo o site, a Microsoft fará um anúncio quando decidir encerrar a atualização gratuita para quem usa ferramentas de assistência.

Se você perdeu o prazo de atualização, essa é uma boa alternativa para conseguir o sistema operacional, que ganhará o Anniversary Update amanhã, cheio de novidades e melhorias incluindo vínculo do Windows 10 com a conta Microsoft e mais integração com o Xbox One.

- Continua após a publicidade -

 

Via: The Verge Fonte: Microsoft
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.