Negociações da Apple mostram táticas agressivas para serviço de TV

A Apple está planejando há um tempo operar um serviço próprio de TV streaming para competir com serviços de televisão tradicionais. Mas a Gigante de Cupertino parece ser difícil em negociações com executivos da indústria de TV, criando uma tensão para conseguir lançar o seu serviço de TV por streaming. Segundo o The Wall Street Journal, a empresa não abre mão de táticas agressivas e preços um pouco altos.

Nova versão do tvOS traz comandos de voz para a Apple TV

A companhia estava pedindo US$ 10 mensais por assinante aos canais a cabo para oferecer um serviço de TV. A empresa também tem solicitado que todos os usuários façam login com uma ID da Apple para utilizar o serviço. Executivos do Warner Channel revelaram que quando a Apple foi pressionada para falar como seu serviço de TV iria funcionar, a empresa apenas respondeu que seu software seria "melhor do que qualquer coisa que você já teve."

94% dos consumidores do Apple Watch estão "satisfeitos", confirma pesquisa

Embora a Apple não esteja sendo amigável nas negociações de TV, segundo os rumores, a empresa já conseguiu diversas parcerias em grande parte do panorama da mídia. Isso inclui uma vasta biblioteca de músicas, parceria com grandes gravadoras e muito lucro com desenvolvedores para sua loja de aplicativos.

Apple apresenta a nova versão da Apple TV com um novo controle e foco nos comandos através da Siri

- Continua após a publicidade -

Em janeiro John Skipper, presidente da rede de esportes ESPN, disse que a Apple estava "frustrada" pelas suas negociações com provedores de mídia para TV. Skipper revelou que a Apple não chegou a lugar algum com suas conversas e acordos. Ele acrescentou que a frustração seria causada pela "aparente incapacidade da Apple de chegar a um acordo" passível entre provedores de conteúdo e seus próprios interesses.   

Apple alcança a marca de 1 bilhão de iPhones vendidos

Agora, a Apple parece estar mudando suas táticas para investir em conteúdo original. Faz parte dos planos da empresa filmar um reality show chamado Planet of the Apps sobre os desenvolvedores de aplicativos, e recentemente adquiriu os direitos de Carpool Karaoke. De acordo com fontes, a Apple está à procura de outras formas de expandir seu conteúdo.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.