Servidores online do game Disney Infinity são desligados

A Disney Interactive anunciou o encerramento dos seus serviços online para o game Disney Infinity. A decisão implica na remoção de compras no jogo e do suporte de recursos da comunidade. Algumas versões do Disney Infinity serão removidas de lojas online e e não serão mais reproduzidas a partir do mês de setembro.

Star Wars: Battlefront 2 é confirmado pela EA para 2017; franquia vai se tornar anual

O processo acontecerá em quatro datas futuras, nas quais o game vai se tornar cada vez menos funcional até que todos os recursos online sejam inexistentes. No caso dos smartphones, Apple TV e versões de PC para Windows 8 e 10, o jogo não será mais jogável. Em consoles, o jogo continuará a funcionar offline, mas não haverá os serviços online citados anteriormente.

Disney divulga primeiro trailer de Rogue One: A Star Wars Story

A primeira data para o encerramento foi no dia 29/07: não é mais possível fazer compras no jogo para PC. Versões 2.0 na Steam 2.0, iOS, Google Android, Amazon Android e Apple TV já não possuem esse recurso. Ainda é possível fazer compras dentro do jogo na versão Disney Infinity 3.0 na Steam.

- Continua após a publicidade -

Em 30 de setembro de 2016 não será possível fazer login para jogar no PC, iOS, Google Android e Amazon Android. 
- As versões 2.0 e 3.0 do game na Steam permanecerão operacionais, com exceção de todos os serviços online e recursos de comunidade.
- Versões do Apple TV da Disney Infinity serão removido da loja.

Square Enix anuncia Cosmos Rings, seu primeiro RPG exclusivo para Apple Watch

Em 3 de janeiro de 2017 será removido o recurso de compras dentro do jogo nas versões do Windows 8 e 10. Já em 3 de março de 2017 as versões da Apple TV e Windows 8 e 10 não serão mais jogáveis.

A Disney anunciou o cancelamento da Disney Infinity em maio após fechar sua principal desenvolvedora, a Avalanche Software. O presidente de produtos de consumo e de mídia interativa, Jimmy Pitaro da Disney, disse na época que a empresa tinha mudado sua abordagem.

Via: Destructoid
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Devem existir lançamentos de chips com melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.