Mensagens apagadas do Whatsapp permanecem na base de dados do smartphone

Uma pesquisa feita pelo especialista em iOS Jonathan Zdziarski aponta que as conversas do Whatsapp permanecem no smartphone mesmo depois de terem sido deletadas do app.

De acordo com o pesquisador, as conversas são excluídas apenas do aplicativo, mas continuam presentes na base de dados SQLite, o que permite a recuperação das mensagens. Os dados só são retiradas do dispositivo quando o aplicativo é desinstalado ou os dados substituídos.

"O único jeito de tirar as mensagens parece ser deletar o aplicativo inteiro" - Jonathan Zdziarski 

Zdziarski descreveu todo o processo da pesquisa em uma postagem no seu blog. "Eu instalei o aplicativo e comecei diversas conversas.  Depois eu arquivei algumas, limpei e deletei outras. Fiz um segundo backup e usei a ferramenta de limpar todas as conversas.do Whatsapp. Nenhuma das opões fez diferença e todos os registros foram preservados. Em todos os casos, os registros SQLite permaneceram intactos na base de dados".

De acordo com o especialista, o problema não é exclusivo do Whatsapp e outros mensageiros também deixam as bibliotecas de códigos após a exclusão das conversas dentro do aplicativo. Para garantir, basta desinstalar o app e reinstalá-lo com certa frequência para limpar os registros.

 

Via: Tech Crunch
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.